Treinamentos

Treinamentos oferecidos

Workshop Definição das Competências Gerenciais e Organizacionais

 A crescente pressão nas organizações, públicas e privadas, geradas por mudanças rápidas, frequentemente drásticas e disruptivas na tripla realidade (mundo, organização, indivíduo), coloca o gestor diante de desafios nunca antes imaginados. A Nova Realidade é instigante e inspiradora porém incerta.

Negociações Criativas no Ambiente de Trabalho

 Negociar significa, fundamentalmente, relacionar-se com o outro. Sob esse ponto de vista, queiramos ou não, estamos negociando o tempo todo. O marido negocia com a esposa o programa do final de semana, o funcionário discute o projeto importante com seu chefe. As pessoas negociam até mesmo quando imaginam não estarem negociando.

Gestão de Indicadores em Processos de Avaliação de Desempenho

 Os processos de Avaliação de Desempenho sempre despertaram grande interesse tanto na administração pública quanto na iniciativa privada. Atualmente, em função do momento econômico e das diversas exigências do mercado/clientes/sociedade busca-se otimizar os processos de trabalho identificando a pessoa certa para o lugar certo, onde possam ser bem aproveitados,

Gestão de Pessoas em Época de Grandes Mudanças

O mundo, as empresas e instituições, e, por consequência o indivíduo vivem hoje uma nova realidade totalmente diferente da de ontem onde tudo era previsível. Não podemos analisar a realidade de hoje com a cabeça e o pensamento de ontem.

Avaliação de Desempenho por Competências na Administração Pública

A observação prática mostra que as avaliações de desempenho, frequentemente, limitam-se ao “preenchimento de formulários” sem dar o devido peso a uma análise acurada dos resultados obtidos em conjunto com o desenvolvimento técnico e comportamental do profissional avaliado. Ou seja, em grande parte dos casos as organizações ainda seguem modelos antigos de avaliação de desempenho, ao avaliar apenas resultados, ou demonstram dificuldades na sua aplicação.

Sistema de Gestão de Pessoas por Competências (SGC)

Sistema de Gestão de Pessoas por Competências (SGC)

A crescente exigência dos consumidores por melhor atendimento, produtos e serviços, gera um nível de competição nunca antes experimentado pelas empresas. Essa demanda do mercado tem chamando a atenção dos gestores para o tema Gestão por Competências como uma resposta estratégica a esses desafios. Porém, as perguntas que incomodam são: como implementar na prática? Os conceitos e técnicas propagados estão maduros e se aplicam a qualquer tipo de empresa? Como medir as competências? É possível conectar claramente competências com resultados? Com esse pano de fundo, o programa mostra como implementar a Gestão por Competências.

Avaliação de Desempenho por Competências (ADC)

Avaliação de Desempenho por Competências (ADC)

Avaliar desempenho nem sempre é uma tarefa fácil. Normalmente é um momento de expectativas, resistências e desconfianças. Em grande parte dos casos as organizações estão interessadas em resultados (apenas) e isso aumenta o nível de stress já elevado. Na metodologia ADC os resultados são analisados em conjunto com o desenvolvimento técnico e comportamental do profissional avaliado, o que dá mais segurança tanto ao avaliado quanto ao avaliador.

Avaliação de Desempenho por Competências (ADC)

Competências Gerenciais para uma Nova Realidade

Novos paradigmas nos desafiam o tempo todo (inteligência artificial, learning machine, dinheiro sem dinheiro (bit coins, transações P2P, Pix…), máquinas autônomas, blockchain etc.). Isso no campo da tecnologia, já no campo dos relacionamentos humanos as redes sociais, EAD, ICM (interação cérebro-máquina), relacionamentos, à distância etc. ao mesmo tempo aproximam e distanciam as pessoas. E qual o papel do gestor nesse cenário? Esse é o tema central deste programa.

Avaliação de Desempenho por Competências (ADC)

Gestão de Processos de Trabalho

Programa essencialmente prático, que coloca especial ênfase em transmitir técnicas e instrumentos que possibilitem o mapeamento, análise crítica, redesenho e melhoria dos processos de trabalho, visando maior eficiência e eficácia.

Workshop de Redesenho de Processos de Trabalho

Este workshop foi elaborado com o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de aplicar, em um caso concreto, as técnicas de  mapeamento, análise crítica, redesenho, medição e melhoria de um processo de trabalho, e exercitar o pensamento sistêmico em Gestão de Processos.
Ao final do workshop os participantes terão elaborado, a primeira versão de um Plano de Trabalho completo para o redesenho e implementação de um processo de trabalho real do seu cotidiano, priorizado.