Consultoria

Consultorias oferecidas

Projetos de Reestruturação Organizacional​

Projetos de Reestruturação Organizacional

Otimizar os processos de trabalho é importante, mas nem sempre é suficiente. Deve-se lembrar que quem realiza os processos são as pessoas. Portanto, decidir como serão montadas as equipes que realizarão as novas atividades torna-se crucial para a obtenção de eficiência e eficácia, ou seja, muitas vezes é necessário repensar a arquitetura organizacional instalada.
Condições de mercado, exigindo maior flexibilidade e rapidez de resposta, por exemplo, também podem exigir a instalação de um novo Modelo Organizacional Integrado.

Sistema de Gestão de Pessoas por Competências (SGC)

Sistema de Gestão de Pessoas por Competências (SGC)

A implementação de um sistema de gestão de competências, seguindo a metodologia SGC, se propõe a provocar uma mudança de orientação da antiga “função RH”, baseada principalmente em tarefas e controles (sustentada pelo antigo modelo de Departamento de Pessoal, o “DP” das administrações tradicionais), para uma atuação sistêmica que dá um novo peso ao desenvolvimento profissional das pessoas e a sua medição. Essa nova orientação considera que as pessoas não são meros recursos (humanos), mas sim elementos impulsionadores da inteligência organizacional.

Gestão das Competências Organizacionais e Gerenciais (GCO)​

Gestão das Competências Organizacionais e Gerenciais (GCO)

O estabelecimento e as definições das Competências Organizacionais e Gerenciais são realizadas por meio de Workshops de Desenvolvimento Organizacional e Gerencial. São encontros com gestores e representantes da Alta Administração com a finalidade de identificar e descrever as competências mobilizadoras dos recursos da organização.

Modelagem e Gestão dos Processos de Trabalho​

Modelagem e Gestão dos Processos de Trabalho

Enxergar a organização como um sistema orgânico e não como uma hierarquia de departamentos, ou seja, a vê-la como um conjunto de processos de trabalho integrados e interdependentes, é requisito fundamental para a eficácia de sistemas complexos de gestão.

Consultoria Remota​

Consultoria Remota

Trata-se de assessoria on line ao vivo a grupos internos do cliente, envolvidos em projetos de melhorias. O serviço inclui assessoria remota em:

    • Elaboração do projeto de consultoria;
    • Formação dos grupos de trabalho;
    • Treinamento nos temas objeto do projeto;
    • Assessoria, orientação e acompanhamento ao desenvolvimento e implementação do projeto.